15.2.18

Viajando até Parrris // Roteiro de 4 dias


.
Já faz tempo que não escrevo aqui! 2016 e 2017 foram anos completamente diferentes para mim. 2016 foi um ano menos bom mas não menos importante porque foi esse mesmo ano que acabou por me levar até Bruxelas e Londres. Há momentos que nos dão força e coragem para darmos o primeiro passo em algo que infelizmente nem sempre colocamos na linha da frente. 2016 marcou-me precisamente por isso. Já o último ano chegou não só como uma lufada de energias mais positivas mas também como um ano de objectivos cumpridos (como por exemplo tirar a carta que já estava mais que na altura - yeeey). No entanto... deixou-me limitada a terras portuguesas. 

Cheguei ao final de 2017 com aquela sensação agridoce de ter deixado escapar aquilo que tinha jurado colocar como prioridade. Num desses dias, recebi um e-mail da Ryanair carregado de promoções e abri sem nenhuma intenção estabelecida de marcar naquele exacto dia. Só me queria informar e sabia que queria, precisava e ordenava-me viajar em breve. Não interessava quantos dias ou para onde, só era preciso sair o quanto antes e de forma aérea. Nunca tive o sonho em específico de ir a Paris. Era um dos sítios que eu sabia que queria ir e se possível, até aos 25 anos para conseguir algumas das muito bem-vindas entradas grátis mas não lhe tinha dado (aquelaaa) urgência. 

Mas Paris estava com viagens a 25 euros (50 ir e vir) na precisa altura em que tínhamos a certeza que já teríamos terminado os exames e estaríamos de férias and guess whaaat: foi para lá que se marcou. Ao início e talvez por também não ter sido uma decisão ponderada, fui dormir a pensar no que tinha acabado de fazer e como assim agora já estava marcado?! Nas minhas duas últimas viagens tinha ido sozinha mas tinha sempre alguém à minha espera. Desta vez, não havia um sítio já pré-estabelecido para ficar e uma amiga em forma de guia que me orientasse pelo desconhecido. Isso assustou-me mas de certa forma também me deixou entusiasmada por estar a meter à prova pela primeira vez a minha própria capacidade de gestão de viagens. 

Felizmente, correu tudo bem - ou pelo menos quase tudooo - e até vim com algumas ideias giras e dicas para o caso de vocês também quererem marcar a vossa passagem até esta muito fashionista capital francesa. Aquilo que vou fazer nos próximos dias é contar-vos como organizei o meu roteiro de 4 dias, a ida à Disneyland Paris, o hotel que escolhi e outras pequenas questões que achei importantes no processo. 

Na altura em que planificava, tentei encontrar informação sobre roteiros e sugestões e muitas vezes ia parar a blogs brasileiros ou ingleses para encontrar um testemunho mais pessoal da viagem. Acabei por sentir que não havia muitos relatos em blogs portugueses com as respostas básicas que alguém que está a planificar quer encontrar. Muitos acabavam por seguir sempre aquela linha mais directa para os monumentos principais, o que não era mau mas sim repetitivo. Por isso, vou dar o meu melhor em deixar-vos aqui informações úteis para a vossa próxima viagem e inspirar-vos um pouco porque não há nada melhor que a sensação de dar um pulinho lá fora.

Onde Ficar // Hotel - (Aqui)
1 // Primeiro Dia - (Aqui) 
2 // Segundo Dia - Primeira Parte (Aqui) - Segunda Parte (Aqui)
3 // Terceiro Dia - Disneyland Paris (Aqui)
4 // Último Dia - (Aqui) - ainda não está online

4 comentários:

  1. Nem imaginas o quanto estou feliz por teres voltado! Achei que nunca mais fosses publicar aqui no blog. Adoro o teu blog, a estética, as fotos, os textos incríveis que escreves que me fazem querer partir agora para viajar, e fizeste tanta falta à blogosfera <3.
    Um pequeno conselho de quem não tem voto na matéria ( porque o blog é teu e, como tal, és livre de fazeres o que quiseres): quando quiseres fazer uma pausa tão grande como esta, escreve um pequeno post a dizer isso aos teus leitores. A maior parte de nós não estava a contar que voltasses, pelo que pode ter deixado de seguir. Eu só soube que existiam posts novos porque te estou a seguir pelo Bloglovin.
    Adorei ler sobre esta viagem a Paris, já li os outros posts e vou já comentar.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeeeey!
      Já tinha saudades dos teus comentários sempre tão queridos e frontais, Cherry! Obrigada!! :')
      É mesmo... passou uma vida entretanto ahah mas voltei a ter vontade de escrever e achei que tinha conteúdo bastante fofinho e que vos pode ser útil um dia. Obrigada por continuares desse lado, a sério! Beijinho

      Eliminar
  2. Voltaaaaaaaaaaaaasteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Babei muito com as fotografias de Paris que foste colocando no Instagram e, embora não esteja a planear visitar Paris em breve, vou ler as tuas publicações com ainda mais baba :p Espero que estejas a pensar trazer posts sobre as comidas saudáveis com bom aspecto que de vez em quando mostras no Instagram!

    Welcome baaaack! :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah volteeeeeei! :D
      Estou mesmo a pensar em fazer isso e focar-me nas receitas!
      Obrigada por estares aqui, Sofia! Tenho saudades dos nossos encontros pela ESCS... ainda nem parece verdade, o tempo passa a correr.
      Espero que esteja tudo bem contigo :) um grande beijinho*

      Eliminar

Copyright @ patricia. Blog Design by KotrynaBassDesign