7.11.16

Papa de Aveia de Côco, a receita!


Mas há coisa melhor para começar as manhãs que já teimam ser frias? Se durante o Verão acabo por fazer aveia adormecida por ser uma maneira fresca de começar o dia, agora quero algo quentinho. Ontem fiz essa transição. Peguei numa pequena panela e fiz a primeira papa de aveia deste Outono. 

Juntei 200 ml de bebida de côco da alpro + 100 ml de água + 5 colheres de flocos de aveia. Deixei na panela até levantar fervura e depois mantive 5 minutos em lume brando. Durante este tempo, a aveia em princípio não colará ao fundo mas é sempre melhor não nos afastarmos muito e confirmarmos. Desliguei o fogão e juntei 1 colher de proteína em pó com sabor a morango, mexendo até o creme ficar uniforme. Caso não seja algo que faça parte do vosso dia-a-dia, podem saltar esse passo sem problema. Eu apenas o faço porque há uns meses atrás comecei a fazer musculação e dei conta que os valores de proteína que eu consumia por dia estavam muito aquém do necessário. 

Meto na minha taça favorita e juntos lascas de côco, 4 nozes desfeitas, canela e framboesas. É muito fácil e aconchegante. Principalmente para quem gosta de ficar a preguiçar na cama ao domingo de manhã. Mas não se deixem enganar, esta receita é também ela um pequeno boost de energia!

4 comentários:

  1. Que aspeto delicioso! Tenho uma amiga viciada em coco e aveia. Tenho mesmo de experimentar!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim acho que não há forma de ela não ficar a adorar estas! :)
      beijinho*

      Eliminar
  2. Tem um aspeto excelente! Acho que nunca comi papa de aveia (shame on me), mas esta tem um aspeto delicioso!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar! Eu era fã de cerelac e nestum para pequeno almoço e na altura procurei algo
      mais saudável que substituísse (mas dentro do mesmo género) e fiquei fã :)
      beijinho*

      Eliminar

Copyright @ patricia. Blog Design by KotrynaBassDesign