3.11.16

Delirium e o seu menu sem fim


Além das waffles, das frites e do chocolate, a Bélgica é também conhecida por possuir algumas das melhores cervejas do mundo. Há inúmeros locais onde as podem experimentar mas o bar mais famoso de Bruxelas é (sem dúvida!) o Delirium Café. Apesar da sua localização discreta numa travessa perto da Grand Place, é denunciado pela multidão junto da sua porta exterior. E acreditem que isso é só uma amostra da quantidade de pessoas que irão encontrar. Dividido em três andares, o Delirium possui o maior menu de bebidas - mais de três mil actualmente e maioritariamente cervejas - que possam imaginar. Daí também ter sido premiado e constar no Guiness Book de 2004. Acho que não é preciso avisar-vos para que não peçam o menu porque nem todas as sebentas juntas que leram na faculdade conseguiam dar conta do recado. 

Existe sim, uma verdadeira bíblia a circular pela sala e que descreve cada cerveja. Da minha parte, sugiro que saltem este passo e - inocentemente, claro - peçam uma sugestão ao barman. Só naquela porque há barmans coff coff cervejas para todos os gostos e também para quem não aprecia (a cerveja) por aí além como é o meu caso. Nós pedimos a cerveja Framboise. A Joana, não concorda com a minha seguinte descrição - que fica muito aquém na opinião dela - mas para mim foi uma mistura de groselha com sangria. Mas atenção, groselha sempre foi uma paixão minha desde miúda e sangria neste caso não seria uma qualquer. A melhor sangria que já bebi foi uma de frutos vermelhos no Guilty by Olivier, em Lisboa. Essa sim, maravilhosa, é a que entra na mistura da minha descrição. Por isso, a Framboise na minha consideração bate vastos pontos e é digna de vos ser recomendada. 

Outra coisa bastante engraçada é todas as cervejas serem servidas no seu respectivo copo, podendo até chegar a ser uma ofensa quando não acontece. Acho que já se percebeu que lá a cerveja é assunto muito sério. Talvez por isso não seja de admirar que muitos fanáticos venham até este sítio para poder saborear cervejas do Japão, África do Sul ou até mesmo oriundas da Tanzânia. Um verdadeiro paraíso para os seus amantes e muitos estudantes que tornam o local num dos mais cool para sair à noite na capital. 

6 comentários:

  1. Estou a adorar as tuas publicações da Bélgica! Está a ser excelente ver-te de regresso ao blog :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que estejas a gostar :)
      Também estou a adorar conseguir acompanhar as tuas aventuras apesar da distância.
      A vida sem blogosfera não era a mesma coisa!
      Beijinho, Sofii*

      Eliminar
  2. Mais de 3 mil bebidas?? Isso é possível? Ahah
    Beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomei a liberdade de não conferir ahaha
      Mas parece ser mesmo verdade e acredito também por constarem no Guiness Book.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Meu Deus, não acredito que tenham um menu tão grande para cervejas xD.
    Eu não sou muito fã de cerveja, aliás, eu não gosto de álcool, tolero um pouco a sangria, mas prefiro não beber nada, porque o álcool deixa-me sempre com enxaquecas terríveis no dia a seguir.
    Mas é interessante ler sobre esses sítios, iria lá só por curiosidade :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o álcool também não é a minha praia mas acho que faz sempre parte da experiência: sair, conhecer e experimentar.
      O Delirium é um desses sítios que dificilmente conseguimos encontrar outro igual. Vale muito pela experiência :)
      Beijinho*

      Eliminar

Copyright @ patricia. Blog Design by KotrynaBassDesign