27.3.15

Como aplicar pestanas postiças


Sempre tive algum receio com tudo o que envolve os olhos. Quer sejam sombras que possam causar alergia ou aquelas extensões de pestanas temporárias. Lembro-me de uma vez estar num salão e ao meu lado estar uma mulher a queixar-se da cola e afins. Pensei para mim mesma que nunca me meteria naquela situação dado o estado de aflição que presenciei. Acredito que haja sítios fantásticos com profissionais competentes que nos fazem aquilo sem problema algum maaaaas… não. Não consigo. 

Foi de nariz torcido que reagi quando uma amiga minha me desafiou para as pestanas postiças. Estávamos na Sephora a acertar os últimos detalhes para uma gala que ia ter quando passámos por elas. Nunca pensei muito em alguma vez experimentar porque não só tinha receio de as colocar sozinha como também que dessem um aspecto muito artificial. Mas ela tinha usado há pouco tempo, disse que fazia uma diferença enorme e lá me convenceu. Pedimos sugestões e encaminharam-nos para as da Make Up Forever. Há imensos tipos e formas de pestanas. E quando digo imensos, é mesmo muitos! Não me perguntem como fiz para escolher umas que se adaptassem à forma das minhas. Acho que apenas fui pela intuição, gostei do tamanho e formato destas. Pareceram-me naturais. 

Vamos agora ao mais importante: conseguir coloca-las sozinha.

Pesquisei várias formas de o fazer por blogs e sites e selecionei aquilo que penso que seja o mais importante na aplicação das pestanas.

- Começamos por aplicar a cola nas pestanas postiças na sua base, ou seja, ao longo da linha que as une.

- Com a ajuda de uma pinça, colocamos junto à raiz das nossas pestanas e pressiona-las sempre do meio para as pontas durante uns segundos.

- Não sei se conseguem ver bem na fotografia, mas quando colocamos a cola junto às pestanas fica azul. Sim, azul! Maaaas calma, não sei porque acontece mas é só durante um minuto. Depois fica transparente e imperceptível novamente.

- Para nos certificarmos que as pestanas postiças se fundem naturalmente com as nossas, devemos rematar o processo sobrepondo um risco com o eyeliner e aplicar uma camada de rímel. Desta forma conseguimos uniformizar o resultado.

Adorei o resultado e o processo em si nem é difícil. O primeiro minuto é sempre de adaptação mas depois não é mesmo nada desconfortável, tanto que quase me esqueço que as tenho. 

Bastante importante para que o nosso investimento nas pestanas seja o mais duradouro possível é após retira-las, limpa-las com um desmaquilhante adequado ao rímel e remover os restos de cola. É fundamental este último processo para as pestanas não ressecarem. Para remover apenas pego numa pinça e descolo suavemente a partir do canto externo. Sentimos um repuxãozinho mas nada que aflija. 

1 comentário:

  1. Já algum tempo que ando de roda de pestanas postiças mas tinha o receio de parecer muito artificial. Depois de ler este teu post te garanto que vou experimentar! Adorei e a diferença é muita, abre de facto o nosso olhar! Fica-te super bem*

    ResponderEliminar

Copyright @ patricia. Blog Design by KotrynaBassDesign