.

.

14.1.16

O Prego da Peixaria



Bem-vindos a mais um post em modo TimeOutAndante. 

Hoje mostro-vos mais um dos meus sítios de eleição. Possivelmente já terei falado nele logo no início do ano passado mas hoje é com uma fotoreportagem mais completa (que ele bem merece). Pois bem, fala-vos do Prego da Peixaria. 

Quem disse que prego só existe quando há bife lá dentro? Eu não sei quem foi mas sei bem o quão errado estava. Aqui há pregos com camarão, salmão, choco e claro, carne... ou não fosse a companhia muitas vezes bastante apreciadora desses bifes que não deixam margem de manobra quando não existem. 

O espaço é bastante apelativo por ter aquele ar de construção inacabada incrivelmente confortável que junta o melhor que há: bom design e apetite até à testa. Ora qual taberna sofisticada qual quê, ainda nos faz escrever o pedido com cruzinhas, o que em termos de marketing bate as cinco estrelas, não tivéssemos nós vontade de rabiscar toda a bendita opção que nos aparecia. 

Voltando à racionalidade de termos apenas um estômago apesar dos dois olhos, optámos pelo Yuppie  (carne de lombo, maionese de manjericão, queijo chegar e pancetta em bolo do caco da Madeira) e o de Salmão e Choco (choco, salmão, tomate e algas em bolo do caco de tinta de choco). 

Começaram por chegar as Chips de Batata Doce, que são óptimas e normalmente saudáveis. Não faço ideia do processo de confeccção aqui neste sítio mas costuma ser um óptimo snack e um dos mais badalados em conversas de ginásio. 

Claro que para manter esta característica fit vão ter que resistir aos três molhos diferentes que vos são  colocados na mesa mal se sentam, assim descontraidamente. Muita água, muita. 

Os pregos foram bastante rápidos a chegar apesar do sítio muitas vezes estar a abarrotar e ainda existir fila de espera. Rápidos e não desiludiram, continuam a ser uns dos melhores que há no Saldanha. Não há sobremesas porque também não sobrou espaço para tal. Eu disse espaço e não vontade, sim?

1 comentário:

  1. Nunca experimentei e admito que fico um pouco apreensiva ao pensar num prego com camarões ou salmão... mas se aprovas, tenho de pensar em ir. Não sem antes me mentalizar, que para mim prego é naturalmente associado a um bife! haha Já as chips de batata doce, são sempre uma delícia!

    ResponderEliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign