by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

5.1.16

No Coração do Mar e no Meu também (you win)



Se por um lado achei o filme "A Rapariga Dinamarquesa" assim um bocado xoxo, por outro lado fiquei completamente rendida ao "No Coração do Mar". 

Não estava nada interessada em ir e pelo trailer, considerei-o como uma história de baleias com a sorte de ter na personagem principal um daqueles actores que nenhuma mulher gosta. Mas ele insistiu... e insistiu... e na verdade não havia assim mais nenhum em exibição que realmente quisesse ver. 

A Ponte dos Espiões já tinha tido o nosso lugar cativo e recomenda-se (caso não tenham lido aqui). 

E pronto, lá fui eu assim que meio contrariada e a pensar que para ver baleias seria mais giro ver "A Viagem de Arlo". Aos filmes da Pixar já não sou pessoa para dizer que não. Escusado será descrever toda a manifestação positiva quando na minha ingenuidade sugeri "irmos ao cinema ver bonecos". Nesse momento, as baleias tornaram-se as melhores amigas falsianes da vida e para a vida. 

Mais focada na cobertura das pipocas do que no bilhete, lá entrei eu para a fila mais próxima do ecrã em que alguma vez me sentei... como assim?? estás a gozar?? "Ahhh, já só há lugar aqui." Dei uns segundos de silêncio às pobres coitadas das alminhas que como eu, estavam ali mais pelas pipocas e porque o Arlo lhes foi negado. 

E eis que começa o filme. No meu woman is always right pensei para mim "ora vamos lá começar a apontar porque é que este filme não vai ser candidato a óscar nenhum". E depois aparece assim do nada uma banda sonora brutal. 

Não, não, não, isto não pode estar a acontecer. E depois acontece que fico colada ao ecrã do princípio ao fim mesmo estando quase mergulhada no ecrã, mais precisamente deslocada para a direita (que é só assim outra coisa que eu detesto sem ser de ânimo leve). 

E depois sucede-se que me esqueço que tenho pipocas à frente. E depois o mais velho dos Hemsworth tira a camisola - pssshhh, tira a mãozinha da frente que foste tu quem escolheu o lugar tão perto. Mau mau. 

E depois surge como um dos filmes que mais gostei ir de ver e sim, algum prémio terá que ganhar!  Qual deles não sei até porque não sei quem mais está nesta posição de esperar até à estreia de "O Renascido" (dia 21 de Janeiro) e ver se é desta que o DiCaprio leva para casa o óscar. Mas cuidadinho Leo, o Chris não anda a brincar em serviço. 

3 comentários:

  1. Só uma correção: Women are...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o erro estava mesmo em women. Queria dizer no meu lado de woman is always right, no singular e escapou-me. Obrigada pela chamada de atenção, já está corrigido! :)

      Eliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign