by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

10.1.16

De Morena a Loira!

Eu não atraiçoei o blog, prometo. Adoro ser morena, na realidade eu ainda me sinto morena e vou ser sempre morena de coração. Mas isso não implica que não queira aproveitar para testar as mais variadas formas de me ver ao espelho. E é nisso que ando focada. Eu sabia que esta altura ia chegar. Primeiro. livrei-me de duas toneladas de cabelo. Segundo, fiz o corte que sempre quis e nunca tive coragem. Claro que em terceiro estava uma loucura associada à cor. 

Há algum tempo que tenho sonhado com o loiro polar ártico. Aquele loiro assim mesmo mesmo branquinho. Mas sabia que além de poder não me ficar bem, teria que ser um processo gradual. Pesquisei imenso por toda esta internet fora, e por impossível que pareça, não encontrei um único blog que explicasse o processo tintim por tintim, como eu gosto e queria. Era tudo muito vago. 

Fui ao Jean Louis David, porque foi o único salão em que eu já fui em Lisboa e fiquei sempre satisfeita com o atendimento, o corte e tudo no geral. Nessa tarde, mostrei todas as fotos de bloggers de cabelo branco que seguia e indiquei que era isso que gostava. Explicaram-me que teria que ser um processo gradual, possivelmente complicado mas não impossível. Complicado por a minha raiz ser escura e também por já ter o cabelo pintado. 

Nessas circunstância nunca se sabe como o cabelo vai reagir. Fiquei um pouco reticente e passei alguns dias a pensar se seria boa ideia. Percebi que sim no momento em que comecei a sonhar com cabelos loiros. Nesse momento percebi que o delírio já tinha ultrapassado a pequena escala e que precisava mesmo de tomar uma atitude. Telefonei e marquei. Assim em cinco minutos e tentei não pensar mais nisso até ao momento em que fosse para lá. 

Ontem, a ansiedade estava no seu auge. Não sabia como ia estar nas três horas seguintes e pior que isso, se o resultado fosse mau, tinha um jantar logo a seguir. Claro que quem me atendeu percebeu o meu estado de nervosismo, não estivesse eu a perguntar de 10 em 10 minutos se já estava a aclarar, se já estava demasiado claro, que tinta era aquela, o que é que fazia, quanto tempo é que tinha que estar, se já se via o loiro, se estava a queimar, se estava tudo ok, enfim, só mesmo para quem tiver uma paciência do tamanho do mundo. 

No final de tudo, quando me tiraram a toalha e eu finalmente vi o loiro e o quão loiro, eu não queria acreditar. Tinham-me dito que seriam necessárias umas três sessões e na verdade só foi preciso uma. O meu cabelo abriu a cor imenso e em duas horas fiquei completamente loira. Claro que apesar de chocada, era aquilo que eu queria. 

No entanto, precisei de cinco minutos para me habituar à nova imagem reflectida no espelho da frente como sendo minha. Era ridiculamente diferente e eu não podia estar mais contente com o resultado. Ri-me como se tivesse num daqueles programas em que fazem uma mudança de visual às mulheres e elas ficam naquele estado de "não chora, não mexe, não respira, só sorri, oh meu deus, sou mesmo eu?". 

Hoje quando voltei a lavar o cabelo, estava com receio que na verdade estivesse demasiado seco. Não está! Continua como ontem e incrivelmente permanece com aspecto saudável. Estou mesmo super feliz com esta mudança e é claro que ainda penso no loiro polar ártico. Talvez em Abril, pelos meus anos. 

Ahhh e para quem quiser saber (já que encontrar estas sugestões na internet está difícil), o sítio é o Jean Louis David no Saldanha e quem me atendeu foi a Raquel. Recomenda-se!! 




12 comentários:

  1. Respostas
    1. ahaha muito obrigada, Catarina! :D
      um grande beijinho*

      Eliminar
  2. Fica-te super bem :)
    Também queria ter coragem para pintar de loiro, mas acho que me ia ficar muito mal porque tenho um tom de pele mais moreno. E também tenho o problema de ter uma raiz bastante escura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Raquel!
      Eu acho que não deves pensar que não vai ficar bem logo à partida. Eu também nunca me imaginaria loira há uns meses atrás e a verdade é que apesar do choque, não desgosto! E faz bem ao psicológico mudar um pouco! Também podes começar por fazer apenas umas nuances e ires experimentando a pouco e pouco :)
      um grande beijinho*

      Eliminar
  3. Fica te tão bem o loiro :-)

    http://ohcarolinablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Carolina! :)
      um grande beijinho*

      Eliminar
  4. Eu vi pelo teu snap as primeira fotografias e achei que o cabelo estava lindo !! E com estas confirma-se mesmo! Adoro e acho que te fica mesmo muito bem :)

    http://beautyinmyownway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah fico muito contente em saber que me tens acompanhado pelo snapchat!
      Obrigada pelo feedback e elogio, Bruna! :)
      um grande beijinho*

      Eliminar
  5. Adoooooooooro a cor, adoro, adoro, adoro! Ficou brutal!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  6. Continuo a adorar, pronto! E percebo a "obsessão" pelo loiro polar ártico porque é brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah obrigada, Inês! Ainda bem que me compreendes! É uma cor um bocado incomum por cá mas brutal mesmo!
      um grande beijinho*

      Eliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign