.

.

8.11.15

a Fábrica dos Sabores!


Adoro dias assim, em que junto o útil ao agradável. E se há coisa que poderia continuar a fazer eternamente, era fotoreportagens acompanhada pelas minhas grandes amigas. 

Fugimos directamente para a Fábrica dos Sabores. Localizada a menos de cem metros do Arco do Cego, mais precisamente na Avenida Defensores de Chaves, nasceu nos inícios de 2014 e tornou-se num ponto de encontro constante. E não é de admirar, dona de um espaço enorme e com uma decoração jovem e apetecível, ainda consegue encantar com uma iluminação natural magnífica por ter duas das suas paredes todas envidraçadas.

A Fábrica não tem segredos no fabrico dos seus produtos e não só afirma que todas as suas farinhas são biológicas e sem aditivos, como ainda nos permite ter contacto com a cozinha através de uma janela no espaço principal. 

Desde toda uma vasta variedade de pão a brioches de batata doce, scones, pizzas, pastas, bruschettas e tapas, consegue adaptar-se a quem procura tanto uma simples cafeteria ou pastelaria como a quem procura uma pizzeria ou padaria artesanal. 

O ponto menos positivo é o atendimento. Talvez devido à dimensão do espaço e sobrelotação do mesmo em fins de semana, o atendimento acaba por ser lento e desorganizado. No entanto, o facto de ser bastante concorrido só reforça a qualidade do que é servido e se a visita for num daqueles dias sem horários, a espera compensará.

Durante a semana é o sítio ideal para fazer alguns trabalhos enquanto se desfruta de waffles com chocolate e morangos ou de opções mais biológicas como sumos naturais, batidos e iogurtes. 

E claro que, quando uma pessoa anda a puxar incessantamente as amigas para a acompanharem, só pode esperar vir a aparecer no snap delas a sorrir para a comida. Indeed.

2 comentários:

  1. A comida é óptima e cheia de qualidade, mas o atendimento é de facto péssimo. E não é só em dias em que a Fábrica está a abarrotar...
    Da última vez que fui (e penso não voltar a repetir a ida), esperámos 1h15 pelo pedido... E o espaço não estava nem a metade da lotação... Total descoordenação entre os empregados e pedidos mais lentos (e esquecidos) não pode haver... Passámos a ser clientes assíduas do Strudel, que é mesmo ali ao pé :)
    Mas pronto. Tenho a dizer que as fotos ficaram lindas! Quase me faz esquecer a má experiência que aí tive :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Sim, de facto a espera foi uma das coisas que mais nos aborreceu, mas mesmo assim, acho que apenas foi de meia hora e num domingo. Nunca me aconteceu esperar uma hora pelo pedido, mas se tal me acontecesse, teria a mesma opinião que tu. Talvez dependa do turno dos empregados, porque já vi mais queixas relativamente a essas trocas e eu nunca passei por isso. De qualquer forma, espero que da próxima vez que lá fores tenhas mais sorte! :)

      um grande beijinho*

      Eliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign