by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

3.9.15

um dia na Lx Factory!


Há coisa de um mês decidimos ir à Lx Factory. 

Andava assim meio que eternamente rabiscada na "lista" dos locais que quero visitar. Sim, quando eu digo lista, eu quero dizer na verdade, um álbum. Não há dia em que eu não encontre, principalmente pelo instagram, alguém a publicar imagens de sítios com pinta (quer em termos de pornfood como instalações). E é assim que uma pessoa, após averiguar devidamente se se localiza na zona urbana ou sub-urbana alfacinha, cria toda uma colecção de print screens no iPhone. Aparelho esse, ideal para armazenar fotografias e criar álbuns, porque queixar-se de espaço lotado não é coisa que lhe toque.

Voltando ao magnífico dia, pouco propício a praia, em que aproveitámos para ir conhecer a fábrica mais cool da zona. Confirma-se! É sim, um espaço muito giro, arejado, bem transformado e reutilizado. E mesmo estando localizado por baixo da ponte e rodeado pela confusão da cidade, consegue tornar-se bastante acolhedor. 

Não vou comentar os restaurantes porque já fomos depois de almoço mas quero muito, muito, muito voltar para ir ao Sushi Factory e ao brunch do Café na Fábrica. Só para conferir se é tão bom quanto exageradamente me convence nas fotos. 

Uma das lojas que têm MESMO que conhecer é a Bairro Arte. Isto se forem como eu, tapadinhos até hoje em relação a esta relíquia. É um pequeno mundo criativo e inacabável que por lá habita. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Qualquer pessoa devia estar proibida de dizer que não sabe o que oferecer em aniversários". 

Milhões de prendas possíveis lá dentro. E coisas que não se limitam ao famoso perfume natalício, pack catita de after-shave ou joguinho para a PlayStation, no caso dos rapazes. Ou, no caso das raparigas, à reincidente oferta de maquilhagem, brincos, lenços e todo um rolo de coisas que na altura agradecemos mas na verdade, preferíamos ter sido nós a escolher. 

Lá não. Há prendas giras, criativas, com toques pessoais e mensagens encobertas. Há bom gosto por onde se possa optar. 

Sem limites, porque não existe monotonia no leque de produtos que têm expostos. Fiquei um pouco fascinada com esta descoberta, como já devem ter percebido! 

2 comentários:

  1. Tamb´rm há uma Bairro Arte no Alegro de Alfragide (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia! Acho que o facto de ir lá propositadamente para conhecer é que me despertou atenção para esta loja! :)
      Beijinho*

      Eliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign