.

.

4.8.15

Cidades de Papel


Basicamente, ia com uma grande expectativa. 
Não é que tivesse adorado por aí além "A Culpa é das Estrelas" mas esperava pelo menos uma carga emocional parecida. E nem lá perto. Sinceramente, toda a história foi fraquinha. 

Rapaz-conhece-rapariga-que-se-torna-vizinha-andam-de-bicicleta-juntos-e-e-voilà-ele-fica-eternamente-apaixonado. Wooooow. Por isso persegue-a-quando-ela-decide-fugir-mas-não-dá-em-nada-e-volta-a-tempo-do-baile-de-finalistas. Wooooow. No meio-da-história-ela-bate-lhe-à-janela-durante-a-noite-e-vão-fazer-partidas-aos-amigos. Incrível como não atirou a pedrinha para o acordar, incrível. 

Moral da história: a viagem que fez na companhia dos amigos tem mais valor que o objectivo de encontrar a Margo. Mas não está já mais que visto? Retratar que a vida é feita de momentos pequenos que acabam por ser subvalorizados? É que o conceito de Cidades de Papel (que eu desconhecia) é giro! Podiam fazer tanta coisa diferente! A melhor cena foi quando procuraram por Agloe e a wikipedia já tinha sido actualizada para um total de 1 habitante na cidade. Fiquei entusiasmada nesse momento! Mas depois… É possível que quando virem o filme até não o considerem tão mau. Depois do que leram a vossa expectativa baixou. O que é óptimo, o contrário é que me fez ficar tão desiludida. Mas não no cinema, conselho de amiga. Não vale a pena. 

3 comentários:

  1. Não sei se leste o livro mas eu li e é bastante melhor que o filme! O filme não retrata metade da história do livro por isso sim, tenho de concordar com tudo o que escreveste! Mas o livro vale a pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hallo Inês!
      Em primeiro lugar, desculpa estar só a responder-te agora.
      Não li o livro, é um facto. E acredito que o livro seja bem melhor que o filme, regra geral é sempre assim mas, quando escrevi este post, estava realmente desiludida por ter ido ver o filme ao cinema e a história ter sido tão fraquinha. Quando eu digo fraquinha quero dizer básica na narrativa e não ter nenhum factor surpresa. De qualquer forma, vou seguir a tua sugestão e experimentar a ler o livro. :)
      Beijinho*

      Eliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign