by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

24.2.15

Porque é que eu tenho um blog?

 Sempre me perguntaram o porquê desta ideia de meter lingerie no nome do blog, o porquê de ter criado este espaço que nem um perfil adequado contém, o porquê de partilhar sobre tudo um pouco sem seguir uma ordem pré determinada e lógica. 

Então mas o blog é o quê e para quê?

Ahhhhhh o blog, o meu blog, o nosso blog! Começou dia 24 de Fevereiro de 2013, num domingo de manhã cujo fim de semana fiquei em Lisboa. Era suposto ir ao ginásio, mas não me apetecia. Era suposto levantar-me, fazer o almoço, lavar a roupa, posteriormente estende-la, hibernar-me no estudo, acabar uma outra série enterrada no sofá e terminar mais um fim-de-semana da forma mais inesperada: como sempre. 

Ainda tentei ir ao ginásio e comecei a rever os desfiles da Victoria's Secret (que motivação melhor do que essa não há, mesmo que sejam de 1999). Não sei se foi bem por aí que o nome surgiu, mas também teve o seu peso. The Brunette Lingerie. Não The Brunette's Lingerie. O meu blog é a Lingerie Morena e não a Lingerie da Morena. Pensei bastante sobre isto e cheguei à conclusão de que cada mullher é uma lingerie, possui em si uma lingerie e transporta todos os dias consigo uma lingerie. Não há peça mais íntima que uma lingerie. Só ela sabe o que nos caracteriza e os desafios que enfrentamos, as conversas que fazemos no brunch de domingo com as amigas, os 5km que juramos sempre nunca mais correr até chegar à meta, a primeira vez que pegámos num rímel e (logo por acaso) foi parar dentro do olho, o corte de cabelo que nos fica atravessado no salão cada vez que de lá saímos, todas as nossas batalhas vencidas e todas as mágoas que carregamos. 

O meu blog é como uma lingerie. Um espaço que certo domingo decidi criar porque senti vontade de partilhar um pouco daquilo que me caracteriza. Quando percebi que isso podia conjugar-se com as (f)utilidades da cosmética e da moda decidi ir em frente. Sim, vou tornar isto público, sim, vou dar a cara pelo blog. 

Porque ser mulher não é viver pela beleza mas sim, viver em beleza, em harmonia com o nosso corpo e estado de espírito. E se há coisas que nos fazem elevar a auto-estima e nos tornam confiantes, porque não apostar e falar sobre elas? É deste pensamento que o blog surge e é com ele em mente que escrevo aqui, de mulher para mulher, de lingerie para lingerie, há dois anos. 

5 comentários:

  1. Gostei imenso de ficar a saber a história por detrás do nome do teu blog :)
    Além disso, adorei a ideia das fotos com o balão! Ficaram tão fofinhas! Parabéns pelo blog

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign