by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

4.9.14

kusmi tea




Se há coisa que devem saber sobre mim, é esta: adoro chá. Tudo começou no dia em que a Stefanie se despediu e me deixou todo um mundo desconhecido à volta do chá alemão. Eram mais de seis caixas, todas elas decoradas em palavras imperceptíveis. Era Inverno e parti à aventura. Comecei por aqueles que me pareciam ser de caras, se tem laranja na capa vai saber a laranja. Considerava-me uma pessoa ciente do que era chá até esse dia. 

A verdade é que pessoas como eu, que vivi à base dos chás da Lipton durante muito tempo, não sabem o que é um verdadeiro chá, ou pelo menos o quanto ilimitado ele pode ser. Acabadas as seis caixas, procurei por outros que conseguisse encontrar em Lisboa. Claro que escusado será dizer que fui parar ao El Corte Inglés, mundo maior que aquele não há. Corredores, filas e prateleiras de chás que me levaram ao encontro da Twinings, e sobre esta só vos digo, experimentem, vale muito a pena. 

Andava eu addicted ao máximo nesta minha nova descoberta, quando, há uns dias atrás, entrei na Loja da Amélia. Uma mercearia no centro da Ericeira que nada mais é que um regresso ao passado com uma visão contemporânea. Com mais de oito mil referências de produtos de selecção cuidada, foi lá que me apaixonei pelos Kusmi Tea. Boiões enormes e lindos que se eu pudesse tinha todos em fila indiana na cozinha. Como não podia trazer todos e me era impossível escolher um sem experimentar primeiro, acabei por me apoderar desta mini colecção. 

Kusmi Tea Euphoria
( mistura de erva mate, chocolate e laranja )

Kusmi Tea Be Cool
( mistura de hortelã, maçã, verbena e raiz de alcaçuz )

Kusmi Tea Boost 
( mistura de chá verde chinês, canela, gengibre, erva mate e cardamomo )

Kusmi Tea Detox
( mistura de chá verde chinês, erva mate, erva cidreira e limão )

Kusmi Tea Love
( mistura de chá preto chinês, especiarias, alcaçuz e pimenta rosa )

3 comentários:

  1. o detox pareceu-me bem. tenho que os ir espreitar.

    Nomeei-te para o Liebster Award xD passa no meu blog para saberes mais. beijinho

    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também sou louca por chá. Acho que conheço essa mercearia no centro a Ericeira, estive lá há pouco tempo e realmente a seleção de produtos é fantástica! Nunca provei os Kusmi Tea mas só pela embalagem dá vontade de experimentar, é amorosa.
    Beijinho

    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tambem gosto muito de chá... o melhor que bebi foi numa feira medieval... ainda tentei o convencer o senhor a dar-me a "receita", mas não arranquei nem uma palavra...

    Nerd Chic

    ResponderEliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign