.

.

24.2.14

manhãs para que te quero!


Hoje conto-vos a minha rotina de todas as manhãs, ou pelo menos de quase todas. Todas aquelas em que os meus cinco despertadores me conseguem acordar a tempo e a horas. Isto quando eu não os atraso cinco minutos atrás de cinco minutos e fico ali em modo de preguiça até só ter tempo de saltar da cama (situação frequente, demasiado frequente!). 


Antes de qualquer coisa, é importante limpar a pele. Para isso escolho sempre esta linha, EFFACLAR da La Roche-Posay. Há alguns anos que a utilizo e nunca tive razão de queixa, antes pelo contrário. Com água termal apaziguante e anti-irritante para reduzir os vermelhidões que teimam em aparecer uma vez por outra, ph 5.5 e livre de corantes e parabenos, acaba por ser a ideal para peles sensíveis, como a minha. Como não são produtos que agridem a pele têm a possibilidade de ser aplicados também à noite, o que acaba por ser 2 em 1 e facilitar-me a vida.


O Gel EFFACLAR purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. Costumo aplica-lo no banho colocando na mão com um pouco de água até fazer espuma, massajando depois no rosto e posso garantir que noto diferença. Os poros ficam limpinhos e eu fico com a consciência tranquila, principalmente depois de noites em que sujeito a minha pele à colecção de maquilhagem que também paira por estes lados.

Já o EFFACLAR DUO é um cuidado completo que associa 4 activos para agir sobre os dois sinais principais da pele com imperfeições:

- Imperfeições localizadas severas: a Niacinamida e a Piroctona Olamina para lutar contra a proliferação das bactérias e eliminar as imperfeições.

- Poros obstruídos com sebo: a associação do LHA / Ácido Linoléico para desincrustar os poros eliminando as células mortas responsáveis pela obstrução. 


Depois de já termos a pele limpa e purificada é tempo de a hidratar. Para isso prefiro os produtos da marca da VICHY. Têm um perfume e uma acção muito suave que hidrata a pele continuamente durante 24 horas. Além disso também reduzem imperfeições, brilhos indesejados, tez irregular e marcas de acne. Costumo finalizar com o BB Cream que já falei (aqui) no blog. Dá um tom mais bronzeado sem ser demasiado forçado e a embalagem é óptima para levar para qualquer lado. 

2 comentários:

  1. Olá Patricia, desde já parabens pelo teu blog, adoro :D
    queria que me ajudasses e me desses algumas sugestões, achas que pode ser? A minha pele é muito oleosa, com pontos negros e algumas borbulhas que insistem em aparecer aqui e ali. Tenho algumas manchas e sarda na zona no nariz e marca de acne. De manhã e à noite limpo sempre a cara com água micelar ( Corine de Farme ) e coloco um creme da Barbaria- Baba de caracol. Sabes-me explicar a diferença entre um tónico (pois vi que utilizas) e a àgua micelar? qual o melhor para mim? gostava bastante ter uma pele mais perfil e lisinha sem tantas imperfeições e vermelhoes! Muito obrigada Patricia, espero que me dês alguns concelhos, beijinhoss :)))****

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia! viste o meu comentário? quando poderes responde :))

    ResponderEliminar

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign