by patricia murteira

Pages

Search:

.

.

23.1.14

Um bocadinho mais de nós


Completar um episódio sem ver a Carrie a correr todos os quarteirões de Manhattan só para ir de encontro aquilo que precisa (ou não precica) nunca aconteceu. Quando me apercebi que a Sarah ia lançar uma linha de calçado portanto, não fiquei surpreendida, a proactividade corre-lhe na veia, no coração e no bom gosto e quanto a isso não há nada a fazer, se não idolatrar. 

A Hallmark apresentou recentemente a nova colecção exclusiva de cartões de felicitações, papéis de embrulho e até mesmo artigos de escritório que foi desenhada pela eterna Carrie Bradshaw. Um projecto que tinha tudo para ser banalizado, mas que chamou a atenção não só por estar a transbordar de pinta mas também pela mensagem que passa. Mensagens, mms, e-mails, chamadas, não há muito a pensar quando queremos fazer chegar uma mensagem dadas as possibilidades serem tantas e tão versáteis, mas ao mesmo tempo tão fáceis e impessoais. Não digo com isto que não seja possível, porque obviamente que é, ter a melhor mensagem em termos de conteúdo num papel rasgado e sem graça. Mas as pessoas desleixam-se cada vez mais quanto a isso, as palavras tornaram-se práticas para já não dizer minimalistas. Toma lá, dá cá e não é preciso mais. 

É nesse sentido que gosto desta iniciativa. Gosto dos detalhes, dos tons e da forma como podemos aplicar um bocadinho mais de nós na entrega daquilo que esperamos transmitir. Agora bom bom, era passarem isso para Portugal, ter que seleccionar o menos péssimo dos vulgares cartões com três animais espetados na capa que existem à chegada das caixas do supermercado é um hábito que por mim já tinha sido erradicado deste país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright @ the brunette lingerie. Blog Design by KotrynaBassDesign